Saiba o futuro de um dos personagens mais polêmicos do 8 de janeiro

Partilhando News

Saiba o futuro de um dos personagens mais polêmicos do 8 de janeiro
Foto: Reprodução/CNN


O Supremo Tribunal Federal (STF) alcançou maioria para condenar Antônio Cláudio Alves Ferreira nesta sexta-feira, 28. Ferreira derrubou o relógio trazido ao Brasil em 1808 pelo então rei de Portugal, Dom João VI. O item histórico estava no Palácio do Planalto.

 

O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, juntamente com outros ministros, propôs a condenação de Ferreira pelos eventos de 8 de janeiro de 2023. O réu foi preso preventivamente após ser identificado em vídeos dentro do Palácio do Planalto, onde sua participação nos atos foi registrada. A pena ainda não foi definida pelos magistrados.



Moraes sugere 17 anos de pena


Alexandre de Moraes sugeriu uma pena de 17 anos para Ferreira, sendo acompanhado por Flávio Dino, Dias Toffoli, Cristiano Zanin e Luiz Edson Fachin. Eles condenaram o réu por associação criminosa armada e outros crimes. O presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, também votou pela condenação, mas com menos crimes.


O relógio de pêndulo do século 17, um presente da Corte Francesa a Dom João VI, ficou destruído. O relojoeiro Martinot, que trabalhava para Luís XIV, fabricou o relógio. Apenas dois desses relógios existem, e o outro está em Versailles, na França.


Fonte: JCO

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Saiba mais
Ok, Go it!